» visite o site do RuralBR

 | 18/02/2009 13h58min

Vasco joga pela Copa do Brasil para esquecer drama no Carioca

Caxias enfrenta fora o Guaratinguetá, Atlético-MG, Fluminense e Santos também estreiam

Após a manutenção da perda de seis pontos na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, por ter escalado o meia Jéferson de forma irregular, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30m, para tentar curar a ressaca. O adversário da vez é o Flamengo-PI, no Albertão, em Teresina, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Para o confronto, a equipe cruzmaltina ainda não está definida e só vai ser confirmada momentos antes do início da partida. As informações são do site GloboEsporte.com.

Confira todos os jogos no Placar ao Vivo do clicRBS

Pela forma como preparou a equipe durante a semana, a tendência é que o técnico Dorival Júnior utilize apenas três titulares no início da partida. O goleiro Tiago, o zagueiro Titi e o volante Nilton estão confirmados entre os titulares. Do outro lado, o dado curioso fica por conta do comandante do Flamengo-PI. O ex-zagueiro cruzmaltino Paulo Moroni vai tentar surpreender o clube que tem como presidente o seu ex-companheiro Roberto Dinamite.

Caxias joga fora contra o Guaratinguetá

Sem tempo para chorar as mágoas, o Caxias tem pelo menos a chance de mudar os ares e o foco. Eliminado das finais do primeiro turno do Gauchão, o time grená estreia hoje na Copa do Brasil diante do Guaratinguetá-SP, às 20h30min, no Estádio Ninho da Garça, na região paulistana do Vale do Paraíba.

Em sua sétima participação na Copa do Brasil, o Caxias terá pela frente uma parada dura. No sábado, o Guaratinguetá goleou o Santo André por 4 a 0 e está em 11º lugar no Paulistão, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Depois que Estevam Soares substituiu Argel, o time cresceu de produção.

Quanto ao time grená, nenhuma novidade. A equipe que entrará em campo esta noite será a mesma que iniciou a partida contra o Inter, domingo, na derrota de 5 a 1 no Beira-Rio. O zagueiro Ciro segue entre os titulares, já que Zacarias ficou em Caxias do Sul para tratar de uma lesão na coxa esquerda. Mika, promovido de reserva do reserva a titular depois das seis dispensas de sexta-feira, acredita numa reabilitação.

Atlético-MG vai até Sergipe enfrentar o Itabaiana

Itabaiana e Atlético-MG iniciam nesta quarta-feira, em Sergipe, a disputa da Copa do Brasil. O Galo nunca conquistou o título da competição nacional, que está na 21ª edição. A partida será realizada às 21h50m (horário de Brasília), no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Se vencer por dois ou mais gols de vantagem, o time mineiro se classifica para a próxima fase sem a necessidade de um segundo jogo. A Globo Minas transmite a partida.

O vencedor deste confronto vai enfrentar o classificado de Caxias-RS e Guaratinguetá-SP.

Na Paraíba, Fluminense joga com o Nacional

O bicampeonato da Copa do Brasil é a prioridade de todos no Fluminense neste primeiro semestre, mesmo que ninguém confirme isso, para voltar a disputar a Libertadores no ano que vem. O técnico René Simões ainda não confirmou o time que vai entrar em campo, contra o Nacional-PB, no Estádio Almeidão, às 21h15min, em João Pessoa mas terá mudanças.

O goleiro Fernando Henrique e o zagueiro Luiz Alberto voltam depois de cumprirem suspensão automática na partida contra o Tigres, pelo Carioca. Com isso, Ricardo Berna e Cássio ficam como opção no banco de reservas. Sem contar com Diguinho, vetado pelos médicos por causa de um problema na coxa direita, o treinador confirmou a entrada de Romeu.

Peixe tenta recomeçar o ano contra o Rio Branco-AC

Em clima de recomeço, o Santos estreeia na Copa do Brasil bem longe de casa. O Peixe enfrenta o Rio Branco, do Acre, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena da Floresta, na capital acreana. O jogo marca o início da trajetória do técnico Vangner Mancini no comando da equipe alvinegra. O treinador ganhou projeção em 2005, justamente na disputa da Copa do Brasil, quando levou o Paulista, de Jundiaí, ao título da competição.

Mancini reconhece que vive o maior desafio de sua carreira, mas não se intimida com a má fase. Ele espera utilizar sua experiência na Copa do Brasil para fazer o time santista vencedor novamente.

Maurício Val, Viocomm / 

Fluminense, de Leandro Amaral, e Vasco, de Carlos Alberto, estarão em campo nesta quarta pela Copa do Brasil
Foto:  Maurício Val, Viocomm


Acopanhe todas as partidas no Placar ao vivo do clicRBS
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/02/2009 13h38min
Ataque deve ser o ponto forte do União-MT, diz Valdo
18/02/2009 13h37min
Figueirense pega o Sampaio Corrêa para dar a largada na Copa do Brasil
18/02/2009 13h26min
Criciúma encara o Tupi na estreia da Copa do Brasil
18/02/2009 10h52min
Sem Alex, Inter encara o União-MT pela Copa do Brasil
18/02/2009 08h10min
Inter aposta em voos fretados para evitar desgaste
17/02/2009 22h57min
Criciúma muda o foco e só pensa na estreia da Copa do Brasil

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS