| 17/02/2009 13h54min
Instantes antes da viagem ao Mato Grosso, onde o Inter enfrenta o União, de Rondonópolis, pela Copa do Brasil, o meia Alex foi cortado. Com dores musculares, o jogador fica em Porto Alegre e deverá ser substituído por Andrezinho. Assim, o meio-campo deve ser o mesmo do segundo tempo Gre-Nal do última dia 8.
União-MT x Inter começa às 21h50min de quarta. O Inter deve ter Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Taison e Nilmar.
Alex havia dito nesta terça que o Inter deve assumir o favoritismo na Copa do Brasil. Em 2008, a equipe colorada foi eliminada nas quartas-de-final da competição para o Sport, o que gerou uma frustração muito grande no time. Para o meia, havia faltado planejamento.
– No ano passado, a gente saiu da final de 8 a 1 contra o Juventude, com aquela adrenalina toda no domingo, para jogar na quarta-feira uma partida decisiva. É muito difícil você conseguir se preparar assim para um
jogo decisivo. Foi o jogo que a gente
ganhou aqui apenas de 1 a 0 que nos prejudicou, com toda a hepatite, todo o problema de lesão que a gente teve no primeiro semestre. Hoje é uma situação diferente, mas temos que colocar nossa qualidade para fora e também planejar de uma forma bacana estas questões fora de campo – afirma o jogador.