| 17/02/2009 12h47min
Ainda não está definido o time do Sampaio Corrêa que irá enfrentar o Figueirense nesta quarta-feira, dia 18, às 21h50min, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pela rodada de abertura da Copa do Brasil. Em treino coletivo realizado na tarde desta segunda-feira, o técnico Vinícius Saldanha promoveu várias alterações na equipe durante o trabalho. Só no meio-de-campo, o treinador do time maranhense revezou várias duplas: Marcelo Mendes e Marcinho, Válbson com Tica e Lairson junto de Júlio Rodrigues.
A atividade serviu também para o reconhecimento de gramado. Embora o plantel tenha contratado novos reforços para a temporada, apenas o meia Lairson nunca jogou na casa sampaína. Ricardo Feltre, Roque, Almir, Válbson, Cristiano, Tico Mineiro e Thiago Miracema jogaram no Nhozinho defendendo outras equipes.
Depois do treinamento, os jogadores avaliaram que o gramado poderia ser melhorado:
— Seria uma boa providência se fosse dado um corte para
melhorar a bola rolar — observou o
atacante Tico Mineiro ao site do clube.
O elenco ainda treina com bola na tarde desta terça-feira. Depois do trabalho, os jogadores ficarão concentrados em hotel da capital maranhense. A relação dos convocados para o jogo ainda será confirmada pelo técnico Vinícius Saldanha.
Serão provavelmente relacionados para o confronto desta quarta: Rodrigo Ramos, Tico Mineiro, Ricardo Feltre, Thiago Miracema, Leandro, Válbson, Roque, Lairson, Almir, Cristiano, Marcelo Mendes, Tica, Marcinho, Júlio Rodrigues, Baby, Robinho, Wallax e Klayton.
O Sampaio Corrêa foi o primeiro representante e o time maranhense que mais vezes atuou pela Copa Brasil. Esta é a 14ª participação da equipe na competição.