| 17/02/2009 07h49min
A americana General Motors (GM) estuda como conseguir receita na China para sair de seus apuros perante a crise mundial e negocia a venda da marca Hummer a um dos fabricantes menores chineses, informou hoje a imprensa do país asiático.
O Grupo Industrial Automotivo de Sichuan, conhecido como Sichuan Auto, cujos ativos somam hoje cerca de 1 bilhão de iuanes (US$ 146 milhões), está em conversas para comprar a marca de automóveis 4x4 da GM, publica hoje o jornal "Shanghai Daily".
No entanto, o porta-voz da GM para a China, Henry Wong, só confirmou que a companhia está levando a cabo "encontros e conversas com investidores em potencial" como parte da revisão estratégica da marca Hummer, mas não revelou de quem se trata.
As conversas estão em andamento, são privadas e confidenciais, disse Wong, embora tenha adiantado que se espera um anúncio sobre a marca antes do final do primeiro trimestre de 2009.
A GM precisa aumentar sua
liquidez e diminuir sua dívida para demonstrar sua
viabilidade econômica e receber um pacote de resgate do Governo americano no valor de US$ 13,4 bilhões para evitar a quebra perante as dificuldades da crise financeira.