| 16/02/2009 13h09min
Submetido a uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão no joelho direito, sofrida no jogo contra o Avenida, Willian Magrão deve ser desfalque na estreia da Libertadores. O resultado do exame será divulgado ainda nesta segunda. Para os próximos jogos, incluindo o do dia 25, contra o Universidad do Chile, o substituto deve ser Maylson, que entrou no lugar de Magrão durante a partida.
Maylson chegou ao Olímpico em 2008 como meia, e não convenceu. No início deste ano, pela seleção brasileira sub-20, foi destaque do time campeão sul-americano como volante.
O grupo do Grêmio se reapresenta às 16h desta segunda. O técnico Celso Roth prepara time misto que deve enfrentar o Brasil-Pe, às 20h30min de terça, no Olímpico. Se vencer,
será líder do Grupo 2 e enfrentará o Juventude nas
quartas-de-final. Em caso de derrota ou empate, o time terminará em segundo lugar e o adversário na próxima fase será o Novo Hamburgo.
Ainda nesta segunda, o atacante Maxi López será apresentado no Estádio Olímpico, em horário ainda não definido. Sobre outras contratações, o Grêmio teria interesse no zagueiro Fabiano Eller, ex-Inter, que estaria insatisfeito no Santos. Léo teria uma proposta do futebol ucraniano de 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões).
Saiba mais sobre os adversários do Grêmio na Libertadores: