| 15/02/2009 18h08min
O Atlético de Ibirama beliscou o turno do Campeonato Catarinense neste domingo, dia 15, ao vencer o Marcílio Dias por 2 a 0, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. A vitória não valeu o título, que ficou com o Criciúma, mas garantiu a vice-liderança e deu ainda mais confiança para a equipe do Alto Vale – que, após ter vencido todos os jogos na Baixada, mostrou que também pode ser forte longe de casa, o que a coloca de vez como forte candidata a uma das vagas no quadrangular final.
A esperança de gols estava em Lenílson e Leandrão, e a dupla, mais uma vez, mostrou que é merecedora de tamanha confiança. E nem esperou muito para fazer isso. O relógio marcava apenas 2min20 quando Fabrício aproveitou um erro de passe do Marcílio para tocar para Lenílson. O camisa 10 recebeu, chutou e saiu para
comemorar.
O ímpeto do Atlético
só parou por uma circunstância inusitada, que tirou os times de campo. Por dois minutos, a bola deixou de rolar para que um helicóptero pousasse no gramado para a transferência de um atleta que havia se acidentado em Penha, durante o Campeonato Brasileiro de Jet Ski, e foi hospitalizado em Itajaí. A ação durou pouco mais de dois minutos.
Na seqüência da partida, o Marcílio viu o adversário chegar mais vezes e, quando teve a chance, com Lourival, não aproveitou. Diante disso, o técnico Sergio Ramirez fez a primeira modificação antes do intervalo, mas nem a entrada do meia Igor, no lugar do zagueiro Márcio Nunes, adiantou.
Leandrão ampliou
A chance real de empate ocorreu no início do segundo tempo,
pelos pés de Elton, que mandou para fora. Do lado oposto,
Leandrão mostrou como se faz: recebeu na entrada da área e ampliou a vantagem do Atlético. O gol foi do camisa 9, mas, o mérito, dividido com Fabrício, que driblou três adversários antes de ver o atacante entrar na área.
A torcida, irritada, passou a gritar olé a cada troca de passes do time grená. Foi a terceira derrota do Marcílio dentro de casa. Para o Atlético, a primeira vitória fora. Por isso, mesmo sem o título, ele deixou o estádio de cabeça erguida. O técnico Edson Belmonte resumiu o desempenho:
– Nosso time é um time simples, mas se entrega – disse.
Esperança no returno
Já o lateral Robinho fez uma projeção, que não pode ser descartada pelo que a equipe mostrou no turno.
– Terminamos com 18 pontos e vamos somar pelo menos mais 15, porque não vamos perder nossa invencibilidade em casa. Vamos garantir a classificação pelo menos por índice técnico – afirmou.
O
primeiro compromisso do Atlético, pelo retorno do Estadual, é fora de casa,
diante da Chapecoense, no sábado de Carnaval. No mesmo dia, o Marcílio encara o Metropolitano, diante da torcida. Ambos os jogos são às 16h.
Matéria atualizada às 20h44min.
Gols: Lenílson, aos dois minutos do primeiro tempo, e Leandrão, aos 14 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Márcio Nunes (M); Lenílson e Leandrão (A). Árbitro: Wagner Tardelli. Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. |
|
MARCÍLIO DIAS (0) | ATLÉTICO DE IBIRAMA (2) |
---|---|
Rafael; Vitor, Márcio Nunes (Igor) e Josias; Willian, Serginho, Eder, Elton e Celico; Danilo Goiano (Laécio) e Lourival (Ítalo). Técnico: Sergio Ramirez |
Gean; Vitor, Tiago Soler e Heverton (Ricardo); Robinho, Sérgio, Fabrício, Lenílson e Jorginho; Leandrão (Tony) e Júnior (Evandro). Técnico: Edson Belmonte |