| 09/02/2009 17h39min
A Seleção Brasileira joga contra a Itália em amistoso que será disputado nesta terça, em Londres. No entanto, a primeira pergunta que o técnico Dunga precisou responder na entrevista coletiva depois do único treino da equipe nesta segunda, feita por um jornalista da Inglaterra, foi sobre o que ele achava da demissão de Luiz Felipe Scolari do Chelsea.
– Estou preocupado com a Seleção, acabou o treinamento agora – desconversou.
Preocupado com a Seleção, sim, mas não com seu cargo, garantiu o treinador, frequentemente questionado pela torcida, e que agora terá que conviver com a sombra do desempregado Felipão, campeão do mundo com a Seleção em 2002.
– Para o cargo de treinador da Seleção sempre tem 10 querendo concorrer, como para as vagas dos jogadores.
A afirmação não teve como objetivo diminuir a capacidade de Scolari, que Dunga afirmou ser indiscutível.
– Tanto é que ele foi campeão mundial, campeão no Grêmio, campeão no Palmeiras. Se for questionar o Scolari, que foi campeão mundial, o que vamos falar dos outros que não foram? Na Europa, lembramos muito o exemplo do Alex Ferguson, há vinte anos no Manchester United, mas ele é só um. Os outros clubes têm mudado mais. O que está acontecendo agora é que o futebol europeu está experimentando o que o futebol brasileiro já experimenta há muito tempo. Os clubes fazem uma pré-temporada curta de 15 dias e depois já começam a jogar. Antes, eles jogavam só uma quarta por mês, agora jogam todas as quartas. E, no futebol, infelizmente, não se tem muito tempo para mostrar resultados – disse.
Com informações do site Globoesporte.com.