| 09/02/2009 16h06min
O inglês John Hollins, ex-técnico do Chelsea, afirmou nesta segunda-feira que o brasileiro Luiz Felipe Scolari foi demitido por não ter se adaptado ao dia-a-dia de um clube, após suas passagens de sucesso pelas seleções de Brasil e Portugal.
– Não podemos negar seus méritos pelo que fez em seleções, mas treinar um clube é algo diferente. Tenho a sensação de que ele não soube se adaptar ao dia-a-dia de um clube. Em uma seleção, ele tinha tempo para analisar as partidas. Mas treinar o Chelsea é algo instantâneo – disse Hollins, que treinou o Chelsea entre 1985 e 1988.
O Chelsea anunciou a demissão de Felipão alegando que clube teve uma queda de rendimento. Scolari chegou à Inglaterra em junho, após a Eurocopa de 2008.
Por outro lado, Scolari conseguiu conquistas relevantes à frente de clubes. Em 1991, foi campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma. Pelo Grêmio, conquistou a Copa Libertadores de 1995 e o Campeonato Brasileiro de 1996. Já no Palmeiras, foi campeão da competição sul-americana em 1999.
EFE