| 08/02/2009 23h52min
Árbitro do Gre-Nal realizado na noite deste domingo em Erechim, Carlos Simon garantiu após a partida que seu desempenho não influenciou no resultado do clássico vencido por 2 a 1 pelo Inter, pela sexta rodada do Gauchão. Em relação às críticas vindas do vestiário do Grêmio, sobre a anulação do gol de Jonas, Simon preferiu não comentar lances específicos.
– A arbitragem usou apenas um critério, o meu. Eu levo o jogo na boa. Houve respeito recíproco, não houve confusão e nem briga. Evidentemente, não vou ficar aqui analisando lance a lance – disse o árbitro, que garantiu: – O resultado do jogo não passou pela arbitragem.
Simon, no entanto, deu uma justificativa para um possível erro do auxiliar, que apontou o impedimento de Jonas quando ele anotou o que seria o segundo gol do Grêmio, no segundo tempo: a fraca iluminação do Colosso da Lagoa.
– Vamos ter bom senso. É Campeonato Gaúcho, (o jogo) foi disputado e disciplinado, e vamos ficar discutindo 20 ou 30 centímetros? Com esta iluminação que tivemos hoje, o assistente vê o que está aqui, coisa que eu vi também. Não vamos nos apegar a um fato e querer jogar toda a responsabilidade em cima da arbitragem – declarou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA