| 08/02/2009 01h19min
O Rio de Janeiro não deu chances ao Osasco, dominou o jogo na casa do adversário e conquistou o título do terceiro turno da Superliga feminina de vôlei. O time carioca liderou do começo ao fim e chegou à vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 25/23, na noite deste sábado. A levantadora Dani Lins, do Rio de Janeiro, foi escolhida a melhor atleta em quadra na partida. As informações são do Globoesporte.com.
O resultado foi uma repetição do que aconteceu nas últimas rodadas do segundo turno. Na ocasião, ainda em dezembro, o time paulista venceu por 3 a 0 na última rodada daquela fase, mas foi superado na decisão (3 sets a 2 para o Rio de Janeiro). No terceiro turno, Osasco também venceu um duelo com o time carioca na última rodada.
A equipe do técnico Bernardinho venceu os três troféus da Superliga feminina na temporada 2008/09. No primeiro turno, única decisão em que não enfrentou Osasco, as meninas do Rio de Janeiro superaram o Minas por 3 sets a 0.
A partida marcou o retorno de Virna às quadras. A ponteira, que estava no vôlei de praia até o ano passado, ficou no banco de reservas com a camisa 16. Ela entrou apenas no terceiro set e, após o jogo, comemorou o título.
- Tudo que o Bernardinho pediu as meninas fizeram. Demos um show na parte tática. Minha re-estreia foi com vitória - disse, em entrevista ao SporTV.