| 07/02/2009 00h
O vice de futebol André Krieger é a favor de disputar o clássico Gre-Nal no Interior, mas acredita que o Grêmio sai prejudicado pelo desgaste físico da viagem. As equipes se enfrentam às 19h30min deste domingo, em Erechim, no Colosso da Lagoa, pelo Gauchão.
– Para o Grêmio, em específico, há um certo prejuízo. O Inter segue em Erechim para o jogo contra o Ypiranga. Já o Grêmio tem que voltar para Porto Alegre para iniciar a preparação para a próxima rodada, e isso traz desgaste físico. Mas acho uma iniciativa interessante – diz ele.
No entanto, o Inter não ficará em Erechim. A equipe retornará de avião a Porto Alegre e seguirá novamente à cidade do norte do Estado um dia antes do jogo com o Ypiranga, na quarta-feira.
Para o dirigente, outro fator importante para os clubes é a cota que eles receberão pela disputa no Interior.
– A cota também é muito importante, de certa forma ela se constitui num acréscimo de receita
grande, então é interessante que se mantenha isso para
outras praças, inclusive – ressalta.
A delegação gremista chegou a Barão do Cotegipe, cidade próxima a Erechim, no final da tarde desta sexta, recepcionada por cerca de 200 torcedores em frente ao hotel da concentração. Krieger destaca que o Grêmio vai trabalhar para retribuir o carinho recebido.
– A viagem foi tranquila, tivemos oportunidade de receber apoio do torcedor em cada cidade que passamos, isso nos estimula. É uma oportunidade que o Grêmio tem de retribuir o carinho.
Em relação ao esquema que as equipes utilizarão no clássico, Krieger prefere não opinar. Ele apenas acredita que tanto Grêmio como Inter entrarão em campo com uma formação mais recheada no meio-campo.
– Os treinadores têm esses cuidados mais defensivos em um clássico para não perder, e isso estimula o preenchimento no meio-campo, é um sentimento pessoal. O Grêmio tem o esquema e a equipe definidos. Vamos esperar o domingo para ver quem joga o melhor futebol no Rio Grande do Sul.
Informações sobre o Gre-Nal em Erechim
Matéria atualizada às 12h33 de 07/02/2009
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS