| 05/02/2009 10h52min
O Campeonato Inglês está acirrado dentro e fora de campo. O Aston Villa, um dos times que vem surpreendo, está, segundo o jornal inglês Daily Mail, liderando um movimento que tentará cancelar o acordo do Arsenal com o Zenit para a compra do meia-atacante Arshavin. As informações são do GloboEsporte.com.
Representantes de todos os clubes da Primeira Divisão se encontrarão em Londres nesta quinta-feira para uma reunião com os dirigentes da Liga Inglesa, e um dos assuntos que serão tratados é a transferência do russo, que só foi confirmada 24 horas depois do encerramento da janela de janeiro.
De acordo com o diário, o negócio entre Arsenal e Zenit não foi fechado no prazo por dois motivos: o clube russo não teria conseguido enviar a documentação por fax à Liga Inglesa até às 17h de segunda-feira. E também porque, segundo um funcionário da Federação Inglesa, a documentação enviada pelo Arsenal estava incompleta. O acordo só teria sido cumprido do jeito que a FA exigira por volta das 17h de terça-feira, quase 24 horas após o prazo final estabelecido.
Outro que poderá ter problemas é o Stoke City. O clube, que luta para não cair, anunciou a contratação do lateral irlandês 48 horas após o encerramento da janela. O jogador foi emprestado pelo Birmingham.
Na última segunda-feira, dia do encerramento das transferências, a Europa foi assolada por tempestades de neve, a maior dos últimos anos. Por conta das nevascas, os clubes tiveram dificuldades para fechar negócio e realizar exames médicos nos jogadores.
Ciente de que as condições climáticas estavam atrapalhando, a Federação Inglesa de Futebol e a Liga Inglesa, entidade que administra o Campeonato Inglês, chegaram a um acordo e decidiram ampliar o prazo para a inscrição de jogadores. Mas, para isso, os clubes teriam de enviar toda a documentação e comprovar que o acordo havia sido feito até às 17h.
Clubes alegam que negócio entre Zenit e Arsenal não foi fechado no prazo
Foto:
Reprodução, site do Arsenal