| 04/02/2009 19h27min
A Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou nesta quarta o desejo de reabrir o Defensores del Chaco, em Assunção, antes do jogo contra o Chile, em junho, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. O estádio foi interditado pela entidade após o incidente do último domingo, quando uma parte da arquibancada desabou, matando dois policiais e ferindo outros cinco.
– Temos apenas um estádio, construído por dirigentes de várias épocas. Paraguai e Uruguai são os únicos países com apenas um estádio habilitado para as Eliminatórias – disse o presidente da APF, Juan Ángel Napout.
Napout afirmou que a APF corre contra o tempo e tem apenas quatro meses e dois dias deixar o estádio em condições de receber a partida. Apesar disso, o dirigente disse ter enviado uma carta à Fifa, na qual solicitou uma vistoria nos estádios de Olímpia e Cerro Porteño, na capital paraguaia, além da casas do Sportivo Luqueño, nos arredores de Assunção.
O estádio de Ciudad del Este, próximo à fronteira com o Brasil, também pode entrar na lista. Há ainda a possibilidade de a cidade argentina de Rosário receber o duelo contra o Chile, segundo o diário "Ultima Hora".
– A segurança é uma das primeiras exigências da Fifa. Até este domingo, o Defensores del Chaco era considerado o estádio mais seguro do Paraguai – disse Napout, que lembrou que a reabertura não depende da APF.
EFE
Parte da arquibancada do Defensores del Chaco desabou matando dois policiais
Foto:
Heber Carballo, AP