» visite o site do RuralBR

 | 03/02/2009 12h55min

Inter deve poupar titulares contra a Ulbra na próxima quinta

Colorado também está focado no Gre-Nal de domingo, em Erechim

É semana Gre-Nal e os jogos do meio da semana perdem importância por causa do clássico do próximo domingo, às 19h30min, em Erechim. A exemplo do rival, o Inter também deve poupar jogadores titulares no seu jogo, que será na quinta, às 21h50min, contra a Ulbra. Devem ser preservados jogadores que atuaram em todas as partidas do ano, como o atacante Nilmar, o zagueiro Álvaro, o volante Magrão e o lateral-direito Bolívar, que tem ainda uma dor muscular na coxa e nem vai treinar na tarde desta terça. Bolívar vai fazer tratamento e certamente deve ser poupado para domingo.

Uma grande estreia está prevista para acontecer nesta quinta. O Inter espera que o nome de Kleber esteja no Boletim Informativo Diário (BID), para que o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira possa enfrentar a Ulbra. O preparador físico Fábio Mahseredjian garante que o jogador está em condições de jogar:

– Ele está pronto para iniciar a partida. Evidente que não tem ritmo de jogo, não existe nenhum teste de aptidão física para medir isso. O ritmo de jogo vem com o decorrer das partidas.

Mahseredjian prefere não opinar sobre a possibilidade de o jogador, sem ritmo de jogo, se desgastar três dias antes do Gre-Nal.

– Pode ser que sim, pode ser que não. Já trabalhei com ele no Corinthians em 2000, ele não tem dificuldade de recuperação, mas vamos esperar para ver. Vamos pensar primeiro na Ulbra.

Julgamentos e negociações

Alex e D'Alessandro são dúvidas porque vão a julgamento antes do jogo, em razão das expulsões contra o São José, no último dia 25. A sessão começa às 18h de quarta. O brasileiro pode pegar de 120 a 540 dias, e o argentino, de 60 a 270 dias. Se os dois forem absolvidos, porém, devem jogar contra a Ulbra, pois ficaram de fora da partida da semana passada, contra o São Luiz, em Ijuí, e voltaram no domingo, contra a Sapucaiense.

O Beira-Rio também será "julgado" nesta quarta. O Inter corre o risco de perder de um a 10 jogos de mando de campo, pelo comportamento da sua torcida no mesmo jogo, contra o São José, em que os dois jogadores levaram cartão vermelho.

A direção tem por certa a permanência de Alex no clube, até porque a janela do futebol inglês foi prorrogada apenas para negociações já concluídas. Porém, ele ainda pode ser negociado com o futebol asiático ou com outro clube brasileiro, hipótese bem mais remota.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS