» visite o site do RuralBR

 | 02/02/2009 11h39min

Baré quer mudança positiva no Figueirense a partir do clássico

Superintendente falou sobre reforços e a saída do zagueiro Bruno Aguiar

O superintendente do Figueirense, Marcos Baricala, o Baré, foi rodeado pela torcida alvinegra após o empate sem gols com o Metropolitano, no último domingo. Perguntado sobre o que os torcedores cobravam, ele foi objetivo ao afirmar que eles esperavam garra por parte dos jogadores.

— A torcida está pedindo raça, empenho, vontade. É o papel do torcedor, temos que atender e é isto que a gente quer — destacou Baré.

E é isto que deverá ser visto na próxima quinta-feira. O superintendente conhece a rivalidade de Figueirense e Avaí e sabe da importância que vencer um clássico em casa tem para a torcida. Por isto mesmo espera que o jogo represente um divisor de águas para o time neste primeiro turno.

— Eu tenho parceria aqui desde 2001 e sei da importância do clássico. A expectativa é de que façamos uma grande partida e que comece esta mudança positiva para o Figueirense — afirmou Baré ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.

Reforços

Baré negou que o lateral Denis, do Corinthians, tenha sido oferecido ao Figueirense. Ele esteve próximo de acertar com o Avaí, que descartou sua contratação por falta de acordo salarial. Ele admitiu, no entanto, que antes do início do Catarinense recebeu a oferta do lateral-esquerdo Moreno, também do Timão.

— Neste momento, o Moreno não foi oferecido. Ele foi oferecido antes do início do Catarinense. Alguns procuradores que têm contato com ele conversaram com o Figueirense. O problema é que o salário no Corinthians era muito alto e inviabilizou a ida dele para vários clubes.

A contratação de reforços no Figueirense tende a se acalmar. Uma saída na última semana, porém, pegou muitos torcedores de surpresa. Bruno Aguiar foi liberado para atuar no Paulista, defendendo o Mirassol.

— Ele tinha contrato conosco até maio e existia uma vontade dele que ele fosse para o Mirassol disputar o Paulista. Em conjunto com a comissão e a diretoria, decidimos que era melhor deixar que o jogador seguisse seu rumo.

A baixa de Bruno Aguiar no elenco alvinegro ocorreu no dia seguinte à confirmação do volante Rômulo, ex-Flamengo, como novo reforço para a temporada de 2009.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS