» visite o site do RuralBR

 | 01/02/2009 19h28min

Cruzeiro goleia e assume liderança do Mineiro

Time de Adilson Batista fez 5 a 0 no Social

O Cruzeiro goleou o Social por 5 a 0 neste domingo, dia 1º de fevereiro, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Wellington Paulista (dois), Ramires (dois) e Jonathan marcaram os gols que colocaram a Raposa na liderança da competição ao lado do Ituiutaba – o Cruzeiro é líder pelo saldo: 6 a 2.

Na próxima rodada da competição, o Cruzeiro vai enfrentar o Vila Nova, em Nova Lima, no próximo domingo. Um dia antes, o Social recebe o Atlético-MG.

Com espaço de sobra para tocar a bola, o Cruzeiro envolveu o Social e chegou ao ataque como queria. Aos 20, depois de uma bola rebatida pela zaga, o chute torto de Fernandinho transformou-se numa assistência primorosa para Jonathan, que completou de pé esquerdo: 1 a 0.

O jogo ficou ainda mais complicado para o Social quando Tiago Emílio parou Wellington Paulista com uma braçada no rosto e foi expulso de campo pelo árbitro Alício Pena Junior. Aos 38, Wagner, o principal organizador das jogadas, deu passe genial para Ramires, que chutou de primeira, da grande área, e contou com a ajuda de Nivaldo: a bola passou entre as pernas. Cruzeiro 2 a 0.

– Achei que ele ia dar mais um toquinho e saí para tentar diminuir o ângulo. Mas ele chutou de primeira e me pegou no contrapé – justificou Nivaldo no intervalo.

Com apenas oito minutos do segundo tempo, mais duas bolas para o veterano goleiro do Social, de 36 anos, buscar no fundo da rede. Aos quatro, Fernandinho avançou pela esquerda e cruzou para Wellington Paulista desviar no primeiro pau: 3 a 0. Pouco depois, Thiago Ribeiro fez bonita jogada e chutou da entrada da área. Nivaldo ainda fez a defesa, mas Ramires marcou no rebote: 4 a 0.

Tranquilo no banco, o técnico Adilson Batista resolver utilizar jogadores do banco. Soares entrou no lugar de Fernandinho, e Gerson Magrão, no de Wagner.

Com quatro gols de vantagem, o Cruzeiro já cadenciava o ritmo. Mas a superioridade era tão evidente que, mesmo em marcha lenta, a Raposa continuava levando perigo.

E Soares estava mesmo em tarde de garçom. Aos 34, passe na medida para Jonathan chutar cruzado, e Wellington Paulista só empurrar para o gol e fechar a conta em 5 a 0.

As informações são do site GloboEsporte.com.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS