» visite o site do RuralBR

 | 01/02/2009 19h

Grêmio goleia Novo Hamburgo por 5 a 1

Rafael Marques, Tcheco (dois) e Souza (dois) fizeram os gols gremistas. João Paulo descontou

Atualizada às 21h03min

Em campo no 3-6-1, apenas com Jonas no ataque, esquema testado por Celso Roth na última sexta, o Grêmio goleou o Novo Hamburgo por 5 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio do Vale. Alex Mineiro não jogou por causa de dores musculares. Pelo lado gremista, os gols foram de Rafael Marques, Tcheco (2) e Souza (2). João Paulo descontou para o time da casa.

O resultado deixa o Grêmio na liderança do Grupo 2, com sete pontos.


Nóia começa pressionando, mas é o Grêmio quem faz

O Novo Hamburgo começou o jogo pressionando. Nos três primeiros minutos, os donos da casa conseguiram duas investidas ao ataque, mas sem sucesso nas finalizações, além de um impedimento de Maicon Sapucaia, que entrava livre na área, aos quatro minutos. Depois dos sustos, o Grêmio se impôs na partida.

O primeiro chute do Grêmio ao gol saiu aos nove minutos, com Willian Magrão, que arriscou de longe. A bola passou ao lado da goleira defendida por Flávio. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Léo cabeceou e obrigou o goleiro do Novo Hamburgo a fazer boa defesa.

O Grêmio perdeu mais uma chance de abrir o placar aos 11 minutos, com Ruy. O lateral entrou na área pelo lado direito e chutou para o gol, mas lá estava o zagueiro Chicão, para tirar o perigo de cima da linha. Depois das investidas frustradas, o placar foi aberto aos 12 minutos. Tcheco cobrou escanteio e Rafael Marques marcou de cabeça.

Dois minutos depois, o Grêmio ampliou com um golaço de Tcheco. O capitão recebeu lançamento de Souza, no meio, carregou a bola até o ataque e mandou por cobertura, sem chances para Flávio. Aos 22 minutos, Souza quase fez um gol olímpico. O meia cobrou escanteio e o goleiro teve que tirar com a ponta dos dedos.

O Novo Hamburgo chegou novamente com perigo ao ataque aos 30 minutos. Giancarlo furou em bola, e na sobra Matheus, que entrava na área, mandou a bomba, que acabou desviada na zaga gremista.

Aos 35 minutos, boa jogada de Jonas com Fábio Santos. No meio-campo, o atacante deixou de calcanhar para o lateral, que entrava na área para tentar a finalização, mas Sandro Blum conseguiu acabar com o lance. Com uma bola na trave aos 41 minutos, Jonas perdeu a oportunidade de fazer o terceiro do Grêmio. No final do primeiro tempo, Willian Magrão perdeu uma chance incrível. O volante chegou sozinho ao ataque, mas chutou torto para o gol.

Confirmação da vitória gremista

O segundo tempo começou com a troca de Fábio Santos, machucado, por Jadílson. O Novo Hamburgo também mudou no início da etapa complementar. Saíram Geninho e Giancarlo e entraram Murilo e Jadson. Logo aos quatro minutos, Ruy recebeu lançamento dentro da área, e foi com tudo na bola, batendo de frente em uma das traves. O lateral-direito se machucou mas voltou em seguida para a partida.

Aos sete minutos, Willian Magrão chutou cruzado para o gol da entrada da área e a bola passou pela frente do gol de Flávio, com perigo. Um minuto depois, o Novo Hamburgo chegou assustando os gremistas. João Paulo entrou na área e chutou cruzado, mas sem sucesso.

Souza perdeu um gol feito aos 11. O meia entrou em velocidade na área, sem marcação, tirou do goleiro, mas errou. No lance seguinte, pênalti para o Grêmio. Souza, desta vez, não perdeu. Goleiro de um lado e bola de outro.

O Novo Hamburgo descontou com João Paulo aos 14 minutos, em jogada rápida. Willian Magrão falhou na marcação dentro da área e o Nóia não desperdiçou. Minutos depois, o volante gremista saiu para a entrada de Adílson.

Aos 16 minutos, um chute em curva de Willian Feijó quase resultou em mais um gol para o time da casa. O jogador chutou direto e a bola caiu ao lado do gol de Victor, passando muito perto.

Em mais uma boa jogada de Souza pelo lado esquerdo, o meia cruzou para a área e Tcheco cabeceou para aumentar a goleada aos 20 minutos. O capitão gremista em seguida deu lugar a Makelele e a braçadeira foi para o zagueiro Réver.

Com uma falta frontal bem cobrada aos 36, João Paulo obrigou Victor a espalmar com dificuldade a bola.

Aos 40 minutos, mais um gol de Souza. Desta vez, um belo gol. O meia invadiu a área pelo lado esquerdo, tirou do goleiro Flávio, e chutou cruzado com força. Era o quinto e último gol gremista.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS