| 01/02/2009 16h20min
O Liverpool insistiu, pressionou e conseguiu vencer o Chelsea por 2 a 0 neste domingo, no Anfield, com gols de Fernando Torres aos 43 e 48 do segundo tempo, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe de Rafa Benitez agora fica sozinha na vice-liderança da Premier League com 51 pontos, dois a menos que o Manchester United. O time comandado por Luiz Felipe Scolari está em terceiro, com 48. As informações são do Globoesporte.com.
Felipão segue com a sina dos clássicos: nenhuma vitória contra os principais rivais na Inglaterra. No primeiro turno, o Liverpool venceu os Chelsea por 1 a 0 em Londres. Contra o Manchester United, empate de 1 a 1 e derrota de 3 a 0. O Arsenal bateu o Chelsea por 2 a 1, no Stamford Bridge.
Dois brasileiros começaram como titulares: o lateral-esquerdo Fabio Aurélio pelo Liverpool e o zagueiro Alex, no Chelsea. Lucas e Diego Cavalieri ficaram no banco com Rafa Benítez.
O Liverpool teve mais domínio no primeiro tempo. Aos 11, Alonso arriscou de fora e Cech salvou. A melhor chance foi com Riera, aos 41: o espanhol bateu cruzado, o goleiro do Chelsea pegou, mas a bola bateu em Ashley Cole e saiu perto da trave. Quase gol contra.
Na etapa final, os donos da casa iniciaram pressionando. Alex deu mole aos seis e quase entregou o ouro: após cruzamento da esquerda, o zagueiro brasileiro furou, a bola sobrou para Kuyt, mas o holandês chutou para fora.
Aos 14. Lampard, que já não jogava bem, deu um carrinho frontal em Xabi Alonso e levou o cartão vermelho direto. Com um a mais, o Liverpool passou a pressionar ainda mais o Chelsea. Aos 22, Gerrard bateu de fora, a bola desviou em Alex e tocou no travessão de Cech. Cinco minutos depois, Mikel salvou em cima da linha após chute de Fernando Torres.
Aos 43, a bola entrou. Fabio Aurélio cruzou da esquerda, Fernando Torres tocou de cabeça e conseguiu, finalmente, superar Cech, fazendo 1 a 0. Cinco minutos depois, o espanhol vibrou de novo. Em uma falha da zaga do Chelsea, a bola sobrou para o terceiro melhor do mundo colocar para dentro. Vitória do Liverpool, outra derrota de Felipão em clássicos.