» visite o site do RuralBR

 | 01/02/2009 15h58min

Empresário de Alex nega proposta para meia atuar na Inglaterra

Luís Carlini, no entanto, não descarta a negociação do jogador até segunda

O empresário de Alex, Luís Carlini, negou a informação de que o jogador do Inter seria vendido para um grupo de investidores por € 8 milhões (R$ 23,7 milhões), para jogar no futebol inglês. Segundo o procurador, a negociação com o grupo que detém os direitos econômicos dos argentinos Mascherano e Tevez não passa de especulação.

– Desconheço esta informação. Existe a possibilidade de chegar qualquer proposta até esta segunda, quando se fecha a janela de transferências para o Exterior, mas acho pouco provável. Tenho sido muito cauteloso ao falar com a imprensa, até para não criar desconforto entre o Inter, o jogador e a torcida – disse o empresário ao site Globoesporte.com.

Carlini admite que Alex foi sondado por clubes e investidores de várias partes do mundo. Porém, ele garante que nenhuma proposta oficial foi recebida.

– Consultas, nós tivemos umas cem. Foram clubes, grupos de investidores do Brasil e do Exterior, mas nada documentado. Não tenho nada escrito no papel e assinado por algum dirigente – afirmou.

O empresário não descarta a negociação do jogador – 70% dos direitos econômicos pertencem ao Colorado, e 30% ao próprio meia. Mas ele lembra que o jogador ainda tem dois anos de contrato, e destaca que ele está feliz e concentrado no Inter.

– Se daqui a duas horas ou amanhã cedo acontecer alguma coisa, vocês (imprensa) vão saber de forma oficial e não como especulação. Se a cada consulta que ele teve em janeiro eu colocasse uma nota na imprensa, criaria uma situação muito ruim. Não é assim que eu trabalho. Ele tem passaporte italiano, é um jogador valorizado e por isso gera tanto interesse. Mas nada concreto – repetiu.

Sobre a participação do camisa 10 na partida contra o Sapucaiense, neste domingo, pelo Gauchão, Carlini não vê motivos para que ele não entre em campo, às 19h10m, no Beira-Rio.

– Só se o Tite sacá-lo no vestiário. Ele tem atuado assim como outros jogadores que passam por esta situação no Brasil, como o Nilmar, que é companheiro dele – completou, referindo-se a outro jogador colorado sondado por europeus.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS