| 30/01/2009 21h45min
Uma comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de 2014 vistoriará o Beira-Rio neste sábado. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, se mostrou otimista para que o estádio colorado seja uma das sedes da Copa do Mundo.
– Estamos mais do que otimistas. Sendo 12 cidades, não tem como Porto Alegre ficar de fora. A cada vistoria da Fifa, está sendo confirmado que o Beira-Rio será o estádio. Neste sábado, será uma discussão de pequenos detalhes – disse Piffero.
A comitiva chegou na noite desta sexta a Porto Alegre. Depois de uma passagem pelo Palácio Piratini, o grupo participou de um jantar com a governadora Yeda Crusius, com prefeito em exercício, José Fortunati, além de autoridades, dirigentes da dupla Gre-Nal e membros do Comitê Executivo – RS 2014.
– A data limite para as obras é dezembro de 2013. Essa é uma motivação para que Inter e Grêmio modernizem seus estádios. No aspecto global, a cidade vai ganhar muito. Porto Alegre vai se tornar um pólo turístico e esportivo fantástico – ressaltou Piffero.
Além da inspeção no Beira-Rio, o grupo irá tratar de questões relativas ao Aeroporto Salgado Filho. Esta deverá ser a última inspeção antes do anúncio oficial das 12 cidades selecionadas para sediar os jogos da competição. Dezessete cidades concorrem para receber partidas do Mundial.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA