| 28/01/2009 15h30min
No jogo programado para esta quinta-feira, às 20h30min, o atacante Bruno Santos pode ganhar nova chance no grupo titular do Figueirense. O jogador treinou entre os titulares na última terça-feira, formando dupla com Rafael Coelho. Ele quer aproveitar a oportunidade de mostrar seu futebol no duelo com o Atlético, de Ibirama, diante da torcida alvinegra no Orlando Scarpelli.
— Eu tenho que apostar em mim e eu aposto em mim. Se o treinador me colocar, não garanto que vou fazer gol, todo mundo sabe que papel de atacante é fazer gol, mas neste momento nós estamos precisando é de vitória, não importa quem vai fazer o gol. Então eu prometo que vou correr e lutar bastante para sair com a vitória — disse o jogador.
Ele elogiou os colegas de ataque e disse que, por isso, a dedicação tem que ser sempre ao máximo para não perder o posto na titularidade.
— A disputa no ataque é boa e isso também é bom para o time. Sabemos que não
podemos relaxar em nenhum momento, porque
alguém pode tomar o seu lugar
O atacante reconhece que a fase não é das melhores para o Figueirense. Por isso, ele adianta: o time não pensa em empate. Após duas derrotas consecutivas em três rodadas disputadas, só a vitória interessa.
— Viremos de duas derrotas e não tem outro resultado para a gente, não podemos pensar em empate, em nada, temos que ganhar de qualquer jeito, a qualquer custo, um a zero, meio a zero, não interessa quanto.
Os maus resultados refletiram no comportamento do técnico Pintado. Segundo Bruno, o comandante tem toda a razão para estar incomodado com o baixo rendimento da equipe.
— O Pintado tem toda a razão para estar irritado, nestas duas últimas partidas tivemos duas derrotas que não deixam ninguém alegre — completou.
Além da entrada de Bruno Santos, outros quatro jogadores que ainda não foram titulares neste Estadual estão sendo testados: o lateral-esquerdo Wellington (a
condição de jogo chega hoje e ele poderá estrear), o volante
Roger, o zagueiro Rafael Lima e o meia Pedrinho. Anderson Luís, que cumpriu suspensão contra o JEC, deve retornar à lateral-direita diante do Atlético de Ibirama.