» visite o site do RuralBR

 | 28/01/2009 13h03min

Figueirense diz que ainda não fechou negócio com volante Rômulo

Flamengo teria emprestado o jogador ao time catarinense por um ano

Enquanto aumentam as especulações sobre o empréstimo do volante Rômulo, do Flamengo, pelo período de um ano ao Figueirense, o clube nega que a negociação já esteja finalizada. As esperanças, porém, são de que ele vista a camisa alvinegra em 2008. O superintendente do Figueirense, Marcos Baricala, o Baré, afirmou que o clube ainda está tentando fechar negócio com o rubro-negro e o jogador.

— Existe uma negociação, o atleta foi oferecido para nós. As condições são boas, estamos tentando finalizar o negócio — afirmou Baré, que conta com o aval da comissão técnica e do comandante Pintado para a contratação.

Apesar do Figueirense ter anunciado que o grupo estava fechado para o Estadual, o nome de Rômulo foi analisado com carinho devido às condições de mercado, afirmou o superintendente.

— O Figueirense fechou as contratações mas, se surge uma situação no mercado com boas condições do clube de arcar com parceria no salário, estamos de olho.

Para Baré, é normal que o time ainda esteja se entrosando, embora o físico também não seja o ideal. Os resultados ruins, no entanto, são motivos de surpresa no clube.

— O time voltou dia 7 fez uma pré-temporada e em uma semana teve três jogos. Sabemos que o preparo físico não está o ideal, mas está dentro do planejamento. A comissão técnica e os jogadores não esperavam estes resultados, mas eles aconteceram e há dificuldades no campeonato para cumprirmos nossa obrigação de sermos campeões — completou.

Em 2008, Rômulo foi emprestado ao Paraná depois de recuperar-se de uma lesão no joelho esquerdo. Ele foi titular do Flamengo durante parte da campanha de recuperação no Brasileiro de 2007, sob o comando de Joel Santana.

Mudanças no treino

Nos treinos de quarta-feira, Pintado esboçou um time com muitas mudanças. Uma mudança já era esperada: a volta do lateral-direito Anderson Luis, que cumpriu suspensão na derrota diante do JEC.

Os outros cinco ainda não foram titulares: o lateral-esquerdo Wellington (a condição de jogo chega hoje e ele poderá estrear), o volante Roger, o zagueiro Rafael Lima, o meia Pedrinho e o atacante Bruno Santos.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS