| 25/01/2009 20h31min
Conhecido por suas defesas difíceis no Brasileirão do ano passado, o goleiro Wilson, do Figueirense voltou a ter muito trabalho sob as traves do Figueirense no confronto contra o Joinville neste domingo, dia 25, na Arena, pela terceira rodada do Catarinense. Nos dois primeiros gols do JEC, Wilson nada pôde fazer para evitar que a bola entrasse, mas, no terceiro gol, ele teve sua parcela de culpa e admitiu isso após a partida no Norte catarinense. No caso, Wilson sofreu um gol após falhar em um chute de Carlinhos da intermediária, aos 12 minutos do segundo tempo.
– Vocês não estão acostumados a me ver tomar gols como esses, eu procuro manter uma regularidade, mas hoje aconteceu, não foi a primeira vez e também não será última. Eu errei e tenho que levar isso como aprendizado.
Em
relação à atuação da equipe no duelo
contra o Joinville e também no desempenho do time no Estadual – em três partidas foram uma vitória e duas derrotas – Wilson avalia que o não se pode culpar apenas a defesa pelos maus resultados:
– A gente não deve sacrificar um certo setor. O time é feito de um conjunto, a marcação começa lá na frente, mas é claro, acaba estourando tudo lá atrás e a cobrança maior é em cima da defesa. A gente erra, a defesa comente os seus erros também. Mas é o início do trabalho ainda, a gente sabe que ainda não está dentro do ideal do que a gente esperava, mas sabe que tem jogadores para entrar ainda, nossa equipe vai mudar bastante e vai subir de produção no decorrer do campeonato.