| 25/01/2009 20h25min
A falta de critério do árbitro Ânderson Daronco foi bastante debatida na entrevista coletiva do técnico Tite após a vitória por 3 a 1 do Inter sobre o São José, no Passo D'Areia. Em um jogo tumultuado, Daronco expulsou Alex e D'Alessandro, o próprio Tite e mais dois atletas do time da Zona Norte.
Indignado pelo fato de o meia argentino ter sido expulso após sofrer uma falta no meio-campo, Tite invadiu o gramado e, esbravejando, cobrava igualdade do árbitro.
– Eu faria exatamente igual e diria exatamente o que disse. Eu vi o lance do D'Alessandro de uma maneira clara. Tal qual eu vi o lance do Alex. Só queria igualdade. Foram lances isolados. O Daronco é bom árbitro mas em lances definitivos houve erro. Acho que o lance é mais para o bandeira do que para ele. Tenho profundo respeito, mas quero igualdade – admitiu o técnico do Inter.
Confira alguns trechos da entrevista de Tite:
Virada que veio do
banco:
"É importante ter um grupo. Faz diferença em jogos
desse nível tu ter um atleta descansado e colocá-lo no meio do jogo. Daí você me pergunta porque não colocar o Taison desde o início, mas quem me assegura que antes ele pudesse produzir igual?"
A evolução de Taison:
"Ele é um garoto e quando eu assumi tinha feito um jogo. Ele está buscando regularidade, está amadurecendo. É o objetivo da pré-temporada. Porque daí tu ganha a vantagem de ter os atletas que estão fora preparados."
A expulsão de D'Alessandro:
"Chamei a atenção dele no intervalo. Ele teve consciência e passou a jogar mais quieto. Voltou no segundo tempo e estava com outro comportamento. Cobrei dele que marcação forte e individual vai ter. É normal. Nada que não ele não tenha tido na Argentina."
Desfalques para a próxima partida:
"É cedo. Seguramente o Taison tem essa condição (de sair jogando). O Magrão tem entrado e feito
partidas assim (primeiro volante). Não mexi no intervalo porque ia puxar o D'Alessandro e o
Alex viria buscar. Queria ver como o a equipe se comportava. Mas quando não conseguimos ia colocar o Taison e veio a expulsão."
D'Alessandro, Nilmar e Alex na seleção:
"Eu me preparo enquanto técnico para todas as situações. Se eu fosse técnico da seleção da Argentina e do Brasil eu convocaria os três. Gauchão para mim é muito importante. Cada jogo tem caráter decisivo e eu quero estruturar a equipe forte. O Nilmar nunca esteve tão competitivo e participativo. Não posso pedir para que o atleta não vá para a seleção. Eu perderia a moral com ele."
ZEROHORA.COM E CLICRBS