| 23/01/2009 14h43min
Região Sul
Os ventos úmidos do mar causam chuvas fracas no litoral do Paraná. O tempo permanece seco no interior do Estado, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A temperatura mínima chega a 11°C nos pontos mais elevados do Paraná. Já a temperatura máxima permanece elevada no Rio Grande do Sul e no interior catarinense e paranaense.
Região Sudeste
A frente fria perde um pouco de força e já não provoca grandes acumulados. De uma forma geral, esperam-se acumulados em torno dos 10 mm em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e centro e norte de São Paulo. A temperatura máxima entra em elevação na maior parte de São Paulo e Rio de Janeiro. Apenas em Minas Gerais, ainda registraremos um dia frio.
Região Centro-Oeste
A frente fria começa a perder força, mas ainda provoca chuvas fortes sobre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O acumulado
passa dos 60 mm em 24 horas em várias localidades. Em Mato Grosso do Sul, há
previsão de chuvas fracas no norte e oeste do Estado. A temperatura permanece baixa, gerando sensação de frio no leste de Goiás e Distrito Federal.
Região Nordeste
As áreas de instabilidade perdem força neste sábado e os temporais concentram-se apenas sobre o Maranhão. Já no Piauí, Ceará e oeste, litoral e zona da mata da Bahia, há previsão de chuvas com menor acumulado. Entre o Rio Grande do Norte e o centro da Bahia, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura entra em elevação no sudoeste da Bahia.
Região Norte
Mais um dia com chuvas em boa parte da região. Apenas em algumas localidades do oeste do Amazonas e do Acre, o risco de chuvas é menor. Há previsão de fortes temporais no Pará, norte de Tocantins, leste do Amazonas e litoral do Amapá, com acumulado de mais de 100 mm em 24 horas. Mesmo com os temporais, a temperatura permanece elevada.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na
segunda-feira, há previsão de acumulados de mais de 60 mm em 24 horas entre o leste do Paraná e litoral norte de Santa Catarina, área que foi duramente castigada por temporais em novembro passado. Entre 27 e 31 de janeiro, há previsão de chuvas fortes e generalizadas sobre o Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Algumas localidades receberão quase 100 mm em cinco dias.
Região Sudeste
Na segunda-feira, temporais atingem todo o Estado de São Paulo, oeste de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Entre 27 e 31 de janeiro, há previsão de chuvas fortes e generalizadas em boa parte de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e centro, oeste e sul de Minas Gerais. No extremo norte de Minas Gerais, o tempo permanece seco e ensolarado.
Região Centro-Oeste
Na segunda-feira, persistem as chuvas fortes sobre o sul de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com acumulado superior a 100 mm em 24 horas sobre
algumas localidades. Entre 27 e 31 de janeiro, a situação
permanece inalterada com chuvas de mais de 100 mm em cinco dias sobre o sudoeste de Goiás. Em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o acumulado passa dos 70 mm nas áreas mais atingidas.
Região Nordeste
Até o dia 31 de janeiro, há previsão de chuvas em todo o litoral e zona da mata do leste do Nordeste e Bahia, além do oeste da Bahia, Piauí, Maranhão e litoral do Ceará. O acumulado chega a 50 mm no oeste do Maranhão. Já na região central do Nordeste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte e Ceará, o tempo permanece seco e ensolarado.
Região Norte
Até 31 de janeiro, há previsão de chuvas em boa parte da região Norte. O acumulado passa dos 150 mm no norte do Pará e dos 50 mm nos demais Estados.