» visite o site do RuralBR

 | 20/01/2009 22h49min

Inter perde para São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa SP

Partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O último classificado às semifinais da Copa São Paulo de Juniores foi conhecido na noite desta terça, entre Inter e São Paulo, em partida realizada em Rio Claro. No tempo normal, empate em 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis e quem levou a melhor foi o São Paulo, com 6 gols contra 5 do Inter nas penalidades.

Avaí, Corinthians e Atlético-PR são os outros classificados para as semifinais.

Primeiro tempo: 1 a 1

o Inter começou o jogo melhor do que o São Paulo. Logo aos dois minutos, Léo deu um passe para Marquinhos que, na cara do gol, mandou para fora. Aos seis, Léo recebeu na área, driblou o adversário que estava na marcação e chutou, mas o goleiro são-paulino Leonardo defendeu.

A primeira chance de gol do São Paulo veio aos 11 minutos, com Oscar arriscando um chute que passou ao lado do gol de William, sem pegigo. Aos 17, Henrique mandou a bola em cima do goleiro colorado, que defendeu no susto. A chuva, que estava fraca no início da partida, já caía com força e atrapalhava o desempenho dos jogadores.

O placar foi aberto aos 23 minutos, com um gol contra do são-paulino Bruno Uvini. Após cobrança de escanteio, o colorado Elton pulou junto com o zagueiro do São Paulo, que acabou cabeceando para o gol.

Aos 31 minutos, o goleiro colorado William fez bela defesa em um chute de Oscar. Trinta segundos depois, porém, ele levou deixou a bola entrar. Em uma cobrança de escanteio do São Paulo, a bola caiu em Bruno Uvini, que dessa vez cabeceou para o gol certo. O goleiro foi na bola, mas ela resvalou em suas mãos e escapou para o fundo das redes.

Para se redimir, William fez duas outras excelentes defesas em lances de ataque do São Paulo. Aos 44 minutos, Henrique errou um gol feito para os são-paulinos. Ele entrou sozinho na área e mandou para fora.


Segundo tempo: 2 a 2

Nos primeiros 10 minutos da etapa complementar, uma chance real de gol para cada equipe, mas sem sucesso. O jogo seguiu equilibrado até que Julio César marcou para o São Paulo, aos 17 minutos, com um chute forte da entrada da grande área.

O Inter demonstrou certa falta de tranquilidade após a virada do São Paulo. O técnico Osmar Loss fez substituições tentando dar mais ritmo ao time, mas o que se viu foi um futebol superior dos são-paulinos durante boa parte do segundo tempo.

Aos 41 minutos, Marquinhos perdeu a chance de empatar. O meia colorado chegava na bola quando o goleiro são-paulino se anteciou ao lance.

Quando tudo já parecia perdido, aos 44 minutos, Léo recebeu boa chance no ataque e conseguiu empatar a partida. O árbitro do jogo assinalou quatro minutos de acréscimo, mas não teve jeito de desempatar e a decisão foi mesmo para os pênaltis.


Decisão nos pênaltis

Inter e São Paulo acertaram as cinco cobranças. Nos chutes alternados, o São Paulo fez o primeiro, somando seis gols, e o Inter errou, com Ronaldo, ficando com cinco. Os são-paulinos seguem na competição, que tem as semifinais programadas para a próxima sexta-feira.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS