» visite o site do RuralBR

 | 20/01/2009 22h18min

Após o empate com Santa Cruz, Tite fala da necessidade de um jogador de área

Técnico destacou possibilidade de mudar o jogo com um centroavante

O técnico Tite não gostou da estreia do Inter no Gauchão. Ao empatar em 0 a 0 com o Santa Cruz, nesta terça-feira, no Beira-Rio, a equipe colorada fica marcada pelo terceiro empate consecutivo em estreias de Gauchão. Desde 2006, na vitória por 3 a 1 sobre o Gaúcho, de Passo Fundo, o time não vence a primeira partida do estadual.

— Não era o resultado que eu gostaria, para o ritmo do trabalho, que daria tranquilidade para o restante dos trabalhos. Nos dois tempos faltou mais ritmo, agressividade, imposição. O time ficou abaixo. Claro, tem a questão do ritmo, do físico também. Mas foi um segundo tempo bom e um primeiro abaixo do esperado — resumiu Tite.

A verdade é que o Santa Cruz veio ao Beira-Rio disposto a empatar. Bastante fechado na defesa e apostando no contra-ataque, o time de Agenor Piccinin pouco fez durante os 90 minutos. Ao Inter, apesar das investidas de Nilmar e D'Alessandro, faltou o homem de área, o centroavante.

— Nós precisamos de um jogador que tenha a imposição fisica e a bola aérea na área. Não falo isso como crítica, mas porque equipes vêm aqui e fazem isso: se retrancam e fecham os espaços. Temos a necessidade (de um homem de área) até para mudar a situação dentro do jogo — destacou Tite, lembrando que os jogadores da base não são alternativa para a posição.

— É cedo para falar alguma coisa. É inevitável olhar para o Marquinhos, o Sandro, o Walter. Temos de trabalhar com esses atletas, mas nenhum tem essa característica de área, de força — definiu.

Garotos são elogiados

Paulinho e Taison foram bastante elogiados por Tite após a partida. O segundo entrou no lugar do volante a fim de buscar mais ofensividade ao Inter no segundo tempo. Na etapa inicial, o garoto das categorias de base e que substituiu o ex-capitão Edinho, não comprometeu.

— Paulinho foi bem técnicamente, errou um ou dois lances. A alteração no segundo tempo foi tática, não técnica, para ter um jogador mais agressivo. Mas eu gostei: ele tem boa antecipação, lê bem o jogo e o posicionamento tático do adversário — elogiou o treinador.

Sobre a possibilidade de Taison iniciar as partidas, com Magrão fazendo a primeira função do meio-campo, Tite foi claro:

— Os jogos vão acabar determinando. Queria ter uma saída de bola e explorar as costas dos alas. Depende do posicionamento da equipe adversária. Mas é uma possibilidade — concluiu.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS