| 19/01/2009 13h08min
O goleiro Danrlei concedeu nesta segunda-feira uma entrevista para o Jornal do Almoço, na RBS TV, sobre o acidente com o ônibus do Brasil de Pelotas, que provocou três mortes na última quinta-feira.
O mais recente ídolo dos xavantes declarou que, apesar de todo o grupo estar bastante abatido, a vontade dos jogadores é participar do Gauchão, que inicia nesta terça-feira:
– Eu gostaria de jogar. Vai haver a reunião com a Federação, mas eu passei para o presidente que quero jogar – garante.
Danrlei se refere à reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e dirigentes do clube, que deve decidir sobre a participação do time no torneio, mesmo que em circunstâncias delicadas.
– Tem de fazer alguma coisa para as famílias de nossos amigos. Nada melhor do que trabalhar. Claro que não vai ser fácil, porque você olha para o companheiro e acaba lembrando do que ocorreu. Mas tem de pensar que de uma forma ou de outra pode ajudar – completa.
No acidente, morreram os jogadores Claudio Milar e Régis, e o preparador de goleiros Giovani Guimarães. Outros atletas e integrantes da comissão técnica sofreram ferimentos, e alguns seguem internados em hospitais.
RBS TV