| 19/01/2009 09h16min
A proporção entre perdas e ganhos de peças ainda está longe da ideal, mas a sequência de desfalques do Juventude para a largada do Gauchão ganhou um atenuante na tarde deste domingo, quando o meia Francismar desembarcou no Alfredo Jaconi. O jogador de 24 anos, formado no América-MG e campeão mineiro em 2006 pelo Cruzeiro, chegou acompanhado pelo coordenador médico alviverde Ranicon Gomes. A equipe para a estreia diante do Sapucaiense, às 19h30min desta terça, no Jaconi, deve começar a ser definida nesta segunda.
Francismar Carioca de Oliveira, mineiro de Ubá, que terminou 2008 no São Caetano e anteriormente passou pelo Kawasaki Frontale-JAP, não deu declarações ontem à tarde, quando circulou pelo estádio. Seu tempo de contrato e condições de jogo, portanto, só devem ser conhecidos hoje, após as avaliações médicas definitivas.
Na semana passada, o vice de futebol Alex Iuri Rech havia condicionado a chegada de reforços à abertura de vagas no atual vestiário, em função do orçamento exíguo. Com o empréstimo de Bruno ao Guarani, de Campinas, até o final da Série B, tornou-se possível buscar outro jogador para a mesma função.
A reposição de alternativas ao técnico Paulo César Gusmão tende a se tornar crítica nos próximos dias. Só para a estreia no Gauchão, há cinco desfalques confirmados e três dúvidas. Luiz Felipe, Elias, Renan, Lauro e João Cléber estão fora. Dirley, Maycon e Felipe serão reavaliados hoje. Já Tiago Renz e Walker, que foram preservados do treino de ontem pela manhã, não preocupam e devem ficar à disposição.
PIONEIRO