| 18/01/2009 20h07min
O Metropolitano garantiu o empate por 1 a 1 com o Marcílio Dias neste domingo, dia 18, pela abertura do Campeonato Catariennse. Como o estádio do Sesi ainda não tem condições de receber os jogos do Metrô em virtude dos estragos causados pelas enchentes no final de novembro, o time de Blumenau está mandando os seus jogos no Complexo Esportivo de Timbó.
Com o empate, tanto Marcílio quanto Metropolitano estão empatados na quinta colocação, com um ponto para cada um.
Na próxima rodada, o Marcílio recebe o Avaí, em Itajaí, na quarta-feira, enquanto o Metropolitano vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense, que perdeu de virada, por 2 a 1, para o Atlético, em Ibirama.
O jogo
O Marcílio Dias abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Lourival chutou de longe, a bola desviou na defesa da equipe de Blumenau, e entrou no ângulo.
Atrás do placar, o Metrô pressionou no restante da primeira etapa e, também, no segundo tempo, transformando o goleiro Adílson, do Marcílio, no melhor jogador da partida.
O empate saiu num golaço de Rodrigo Couto, que arrancou do meio-de-campo e driblou vários jogadores e fez o gol aos 14 do segundo tempo.
CLICRBS