| 17/01/2009 20h08min
Com um gol do atacante brasileiro Alexandre Pato, o Milan venceu a Fiorentina por 1 a 0 neste sábado, dia 17, no Estádio San Siro, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo foi marcado pelas manifestações dos torcedores da equipe de Milão, que pediram a permanência de Kaká no time – o Manchester City está investindo pesado na contratação do jogador.
Com o resultado, o Milan foi a 37 pontos e se manteve na terceira posição. A liderança é da Inter de Milão, que tem 43 e neste domingo recebe a Sampdoria. A Fiorentina, apesar da derrota, segue com chances de lutar por uma vaga na Liga dos Campeões. A equipe treinada por Cesare Prandelli está em sexto, com 32 pontos.
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, optou por não escalar o meio-campo das estrelas e deixou Ronaldinho Gaúcho no banco neste sábado. Com isso, o setor teve Pirlo, Ambrosini, Seedorf, Kaká e Beckham.
O gol saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo. Pato recebeu a bola na esquerda e chutou no canto de Marco Storari. Mas, apesar do placar adverso, a Fiorentina ameaçou o Milan em muitas ocasiões, dando trabalho ao goleiro Christian Abbiati.
A equipe da casa ainda perdeu o lateral-esquerdo Marek Jankulovski, expulso nos acréscimos. O tcheco levou o segundo amarelo após reclamar de uma marcação do árbitro.
A partida pode ter marcado a despedida de Kaká do Milan. Esta possibilidade ficou mais clara após o apito final, quando o brasileiro foi abraçado de forma calorosa por todos os companheiros.
Mais cedo, o Siena abriu a rodada com a vitória de 1 a 0 sobre o Reggina.
EFE