| 15/01/2009 21h59min
A Cimed derrotou o Vitória por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/19), nesta quinta-feira, no ginásio Jones Neves, em Vitória, no Espírito Santo. A partida de estreia da equipe catarinense no terceiro turno da Superliga Masculina de vôlei 2008/2009 teve 1h29min.
O ponteiro Renato, da Cimed, foi eleito o melhor jogador no confronto. O oposto do Leozão, do Vitória, foi o maior pontuador, com 14 acertos.De acordo com o treinador da Cimed, Marcos Pacheco, a equipe mostrou seu ponto mais forte na partida desta quinta.
— Não atuamos como vínhamos fazendo antes da parada do final do ano, mas conseguimos uma boa vitória. Isso mostra nossa grande força: o grupo. Ter um grupo forte, e não apenas um time, nos possibilita fazer treinamentos em alto nível. Por isso, pudemos fazer um bom jogo diante do Vitória logo na primeira rodada do terceiro turno. Sabia que seria complicado — afirmou Pacheco.
Após o triunfo e reassumir a liderança na classificação geral,
com 27 pontos, o treinador da Cimed
explicou o que espera já na próxima rodada.
— Não deixamos nosso padrão de jogo cair muito. Por isso, já para a próxima partida, espero a equipe de volta ao mesmo ritmo do final de 2008. A Superliga é uma competição de um nível técnico muito alto e, se quisermos chegar a mais uma final de turno, temos que voltar a mostrar nosso melhor na quadra — conclui Pacheco.
No próximo sábado, dia 17, a Cimed irá até Santo André, em São Paulo, para enfrentar o time da casa pela segunda rodada do terceiro turno da competição. O Vitória receberá, também no sábado, o Náutico.