| 14/01/2009 13h37min
O Inter procura um novo capitão. Com a provável saída do volante Edinho, que ocupou o posto em 2008, a braçadeira ficará vaga. Em um time cheio de jogadores experientes, o zagueiro Álvaro e o volante Magrão são os mais cotados.
Questionado sobre o assunto, Álvaro diz que já foi capitão em outras equipes, mas não se preocupa com isso.
– Passei por várias equipes na Europa e fui capitão várias vezes no Zaragoza e no Levante. Lá não tem um único capitão, são quatro ou cinco que assumem a mesma responsabilidade. Aqui é um pouco diferente. Quero assumir responsabilidades, mas essa questão da braçadeira não me preocupa.
O zagueiro de 31 anos diz que o capitão colorado tem que ser uma referência dentro do grupo.
– Eu não sei exatamente como se escolhe isso. Mas o capitão tem que ser seguido por todos. O que o Tite escolher vai ficar bem. O capitão tem que ser uma referência.
Já Magrão se diz satisfeito por ter sido listado por Tite como um dos possíveis substitutos de Edinho, mas destaca que o técnico tem várias opções.
– Fico feliz. Demonstra que o Tite confia em mim. Mas mesmo com o Edinho como capitão, vários atletas exercem a função. Eu, Álvaro, D'Alessandro, Alex, Bolívar...Cada um tem a sua forma de liderar e tentar ajudar o time – afirmou o volante ao Globoesporte.com.
RÁDIO GAÚCHA