» visite o site do RuralBR

 | 13/01/2009 16h10min

Larissa comemora retorno dos treinos ao lado de Juliana

Jogadoras voltaram a trabalhar nesta segunda após quase seis meses

A segunda-feira foi especial de vôlei de praia Larissa. Depois de aproximadamente seis meses, ela voltou a treinar no centro de treinamento, em Fortaleza, ao lado da parceira Juliana, que completa nesta terça cinco meses da cirurgia realizada no joelho direito. As duas ainda não voltaram a trabalhar forte como antes, pois Larissa teve um mês de férias e Juliana segue seu programa de reabilitação e ainda não começou a fazer exercícios que necessitem de saltos. Mesmo assim, a tetracampeã brasileira ficou emocionada e afirmou que a dupla vai se dedicar muito para voltar a fazer um bom trabalho, como nos últimos anos.

– Com Juliana ao meu lado, a motivação é enorme para disputar as competições deste ano. Estava ansiosa e foi muito bom voltar a treinar ao lado dela. Esse período de treinos será como o recomeço para a dupla e vamos nos empenhar para buscar, nesta temporada, os resultados que conquistamos nos últimos anos. Não será fácil, mas nosso objetivo é batalhar por isso – disse Larissa, que jogou os torneios do segundo semestre do ano passado ao lado da paraense Vivian e conquistou seu quarto título brasileiro.

O técnico da dupla, Reis Castro, ficou feliz em voltar a trabalhar com as duas atletas e está animado com a recuperação de Juliana. Para a temporada, ele pretende fazer um trabalho diferente e individualizado com a dupla. O objetivo é fazer com que Juliana e Larissa apresentem alto nível competitivo e diminuam o risco de serem surpreendidas pelas adversárias.

– Juliana está treinando desde a semana passada e gostei muito de ver sua evolução. Ela ainda não está saltando, mas está num bom nível do trabalho de reabilitação. Esta semana, as duas treinarão apenas fundamentos, pois o ritmo ainda é de volta das férias. Mas, este ano, nosso planejamento é fazer dois dias de treinos específicos com cada uma delas na semana, o que não acontecia antes, para fortalecer o que elas têm de melhor – analisou Reis Castro.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS