| 12/01/2009 13h03min
Levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que Brasil, mesmo afetado pelas consequências da crise financeira mundial, mantém perspectivas econômicas mais positivas do que as dos países ricos e dos demais países do Bric (Rússia, Índia e China).
A OCDE indica em seu relatório, com dados relativos a novembro, uma desaceleração profunda nas economias da área da OCDE, Rússia, China e Índia, enquanto aponta uma leve desaceleração para o Brasil nos próximos seis meses. O estudo mostra as perspectivas para 29 países da zona da OCDE, além dos quatro principais emergentes.
O relatório da OCDE aponta que a pontuação brasileira em novembro ficou em 101,2 pontos, uma queda de 1,1 em comparação com outubro. Pontuações decrescentes e abaixo de 100 indicam desaceleração profunda. Na comparação com o ano anterior, a pontuação brasileira recuou 2,9 pontos. Uma queda significativamente menor que a registrada
pelos demais países do
relatório. A maior foi verificada na Rússia, de 13,8 pontos frente a um ano atrás, para 89,9 pontos. Já a menor pontuação é a da China, de 88,5.
As informações são do site G1.
Entenda a crise: