| 11/01/2009 16h47min
Presente a um evento da Autosport na Inglaterra, Ron Dennis não perdeu a oportunidade de alfinetar Flavio Briatore, chefão da Renault. Segundo o chefão da McLaren, o finlandês Heikki Kovalainen estava bem longe do ideal quando chegou ao time inglês, oriundo da escuderia francesa.
– Sempre estamos por trás dos nossos pilotos e, quando eles vão bem, é muito satisfatório. Mas fico bem mais feliz com uma situação como a de Heikki, que estava mentalmente destruído e fora da melhor forma física quando veio para cá – comentou Dennis.
O dirigente elogiou o piloto.
– Agora, eu olho para o que ele conseguiu, sua condição física e mental, sua habilidade. É fácil para ele ser ofuscado por Lewis Hamilton, mas ele fez um fantástico trabalho em 2008 e fará novamente este ano – assegurou.
Sétimo colocado na última temporada, Kovalainen teve sérias dificuldades em suas primeiras semanas na Fórmula-1. Após cometer um erro infantil logo em sua
corrida de estréia, ele foi publicamente criticado
por Briatore, que chegou a ameaçá-lo de demissão caso suas performances não melhorassem. Pressionado, o finlandês conseguiu se adaptar à categoria e acabou substituindo Fernando Alonso no time de Woking.
Sobre o atual campeão do mundo, Dennis mais uma vez se derramou em elogios.
– Os resultados falam por si mesmos. Ele é um cara com os “pés no chão”, que tem uma família fenomenal e um tremendo apoio, principalmente do pai – destacou.