» visite o site do RuralBR

 | 09/01/2009 13h

Talhetti, do Figueirense, quer oportunidade que não teve em 2008

Meia integrou elenco do Estadual ano passado mas ainda nao estreou no time profissional

Natural de Caçador, o meia Maicon Talhetti chegou muito perto de estrear no grupo profissional em 2008. Após a conquista da Copa São Paulo, ele foi chamado pelo então técnico do time profissional, Alexandre Gallo, para compor o grupo que disputava o Catarinense. No entanto, não teve oportunidades. Desta vez é diferente. Ele quer aproveitar todas as chances que tiver para ajudar o Figueirense no Estadual, Copa do Brasil e na Segundona.

— Com certeza estou me sentindo mais preparado hoje. Se eles estão apostando em mim, não tem por que eu não estar preparado. Ano passado eu esperava ter a oportunidade, mas se ela não veio, paciência — disse o jogador.

Formado na base do time, o jogador de 18 anos está bem ambientado com o principal objetivo do clube neste ano: a volta à elite do futebol brasileiro em 2010.

— A pressão aumenta, a responsabilidade é bem maior. Mas tenho certeza que faremos de tudo pelo retorno à Série A — declarou.

Talhetti, além de se preparar para a concentração do Figueirense, que começa neste sábado, também está acompanhando a equipe de juniores que defende o título da Copa São Paulo neste ano. Ele tem conversado com os garotos mais jovens e está confiante no bicampeonato.

— Estive lá ano passado, sei bem como é e estou acompanhando. Converso com os garotos e tenho certeza que eles farão uma boa campanha — afirmou.

Neste sábado, com a duração de uma semana, começa a concentração do Figueirense no já tradicional refúgio alvinegro em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Os jogadores saem para realizar o treinamento no CFT e retornam para o hotel.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS