» visite o site do RuralBR

 | 08/01/2009 12h37min

Títulos à parte, Pintado diz que prioridade do Figueira é retornar à elite

Treinador afirmou que grupo será reduzido a partir de avaliação criteriosa

Com um elenco composto por 34 jogadores, o Figueirense usará a pré-temporada para selecionar os atletas que irão ajudar o clube no Catarinense, na Copa do Brasil e, ainda, na tentativa de conquistar o principal objetivo de 2009: o retorno à elite do futebol brasileiro. O foco do time neste novo ano foi comentado pelo técnico Pintado:

— A prioridade é voltar à elite do futebol brasileiro, sem dúvida nenhuma. Este é o nosso dia-a-dia, o nosso almoço, o nosso jantar, os nossos sonhos, e esse objetivo será perseguido por nós a todo o momento. Toda a diretoria deixou muito claro para nós que a responsabilidade com a torcida neste ano é retornar à Primeira Divisão — disse o técnico Pintado, que também não deixou de destacar a ansiedade por títulos:

— Iremos em busca de todos os títulos que disputarmos — completou.

Grupo será reduzido

E é por isso que o período de seleção será tão importante. É a partir dele que serão apontados os melhores atletas, eleitos por meio de uma análise criteriosa que vai além dos gramados. Esta avaliação inicial será decisiva para o futuro do alvinegro catarinense.

— É impossível trabalhar com 35, 36 jogadores. Esta análise está sendo feita considerando muitas situações, não só dentro de campo, para definirmos principalmente a situação dos mais jovens. É importante que a análise seja muito criteriosa, porque a partir de agora eles não são mais jovens, eles são profissionais do grupo principal, e vão demonstrar por quais motivos têm condições de ficar no Figueirense — falou o técnico, que não chegou a dizer qual seria o número ideal de jogadores no grupo principal.

Quem conseguir provar competência e eficiência dentro e fora do campo terá a responsabilidade de atender à expectativa da diretoria, comissão técnica e torcida alvinegra. E tem mais: o peso nas costas não poderá atrapalhar o rendimento no gramado.

— É a oportunidade que eles esperavam. Eles têm esta responsabilidade de corresponder à nossa expectativa. Nenhum tem a preferência. Todos terão a chance de demonstrar o porquê estão e o porquê devem permanecer no Figueirense. Aquele que aproveitar a oportunidade poderá nos ajudar muito neste ano.

Equipe competitiva já no primeiro jogo

O que esperar do Figueirense em 2009? Além dos melhores dentre os 34 jogadores que compõem o grupo e outros três reforços para a lateral, zaga e ataque, o treinador garantiu: o time será competitivo desde a sua estreia no Estadual

— O que posso garantir é que iremos com uma equipe forte e competitiva logo no primeiro jogo — finalizou o técnico.

Os jogadores do Figueirense se apresentaram na quarta-feira para os exames médicos sob a orientação de Sérgio Parucker e do fisioterapeuta Marcos Kimura, além do início das avaliações físicas com o preparador Hudson Coutinho.

Os treinamentos técnicos começam a partir do dia 9 de janeiro, sexta-feira, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. O Figueirense estreia no Estadual contra o Cidade Azul, no próximo dia 19, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS