| 06/01/2009 21h59min
Com três gols de Messi e uma bela atuação do brasileiro Daniel Alves, o Barcelona foi a Madri e venceu o Atlético por 3 a 1, nesta terça-feira, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Copa do Rei. A partida de volta será realizada no próximo dia 14, no Camp Nou.
Mesmo jogando fora de casa, o clube catalão tomava a iniciativa da partida. E logo aos 11 abriu o placar. Após tocar para Daniel Alves, Messi recebeu do brasileiro um belo passe de letra. Na saída de Coupet, o craque argentino, com um leve toque, colocou no fundo das redes.
Na comemoração, Diego Armando Maradona, técnico da seleção argentina, que acompanhava a partida nas tribunas do Estádio Vicente Calderón, sorriu com a bela jogada da dupla.
No segundo tempo, Messi, em jogada individual, foi derrubado na área por Heitinga. Além do pênalti, o craque do Barcelona ainda conseguiu cavar a expulsão do adversário. Na cobrança, o próprio Messi ampliou aos 13 minutos.
Instantes depois, Daniel Alves, que
incomodava bastante a defesa adversária, perdeu boa oportunidade.
Com a vantagem, a equipe do técnico Pep Guardiola, que jogou sem cinco titulares — Xavi, Puyol, Eto´o, Valdés e Gudjoahnsen — acabou cochilando e permitiu que o Atlético de Madri, que não teve Agüero em campo (o genro de Maradona foi poupado pelo treinador Javier Aguirre), descontasse. O zagueiro Ujfalusi, de cabeça, marcou aos 24.
Aos 34 minutos, Messi voltou a colocar um sorriso no rosto de Maradona. Após lançamento preciso de Iniesta, o meia-atacante recebeu sozinho na grande área, deu um drible seco no goleiro Coupet e tocou para o gol. O argentino disputa, na próxima segunda, com Cristiano Ronaldo, Xavi, Fernando Torres e Kaká o prêmio Fifa de melhor jogador de 2008.
Com informações do site globoesporte.com.