| 02/01/2009 22h02min
O preparador de goleiros Jorge Azevedo vai substituir Ilo Roxo no Inter neste ano, por indicação do técnico Tite. E ele chega ao Beira-Rio já conhecendo o goleiro Lauro, com quem trabalhou em jogo amistoso da seleção paulista em 2005. Na noite desta sexta, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Azevedo elogiou o novo pupilo, que estreou vestindo a camisa colorada no final de 2008.
– O futebol nos reserva surpresas. O Lauro entrou em uma situação em que foi bem. O mais importante no primeiro jogo do atleta é ele se sentir seguro. Ele estava preparado pra isto. É muito difícil, mas, com trabalho, o goleiro consegue se desenvolver bem – disse
Azevedo mostrou que já conhece o grupo de goleiros do Inter. Após exaltar as conquistas de Clemer pelo clube, ele se mostrou disposto a dar espaço ao jovem Agenor.
– Entendo a condição do Clemer, o acho um belo goleiro, uma pessoa que ganhou vários títulos e merece ser respeitada. Tem um garoto jovem, quero dar espaço para que ele se sinta integrado e cresça dentro do contexto e da minha filosofia. Quem estiver em condições de jogar tecnicamente, jogará – disse o profissional.
Azevedo trabalha com Tite desde os tempos de Caxias, clube no qual os dois conquistaram juntos o Gauchão de 2000. Depois que o técnico foi trabalhar no Grêmio, o treinador de goleiros passou a trabalhar em clubes do interior paulista, até que os dois se reencontraram no São Caetano. Desde então, trabalharam juntos em várias equipes.
– (Tite) é um técnico competente, além de ser um amigo – disse Azevedo.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA