| 01/01/2009 10h35min
O Boca Juniors abre a temporada 2009 com uma novidade. Segundo o jornal El Clarín, Carlos Bianchi - que fez história na Bombonera como treinador - retorna ao clube. Mas para desempenhar uma nova função: Bianchi será o Gerente de Futebol do Boca.
O acerto foi definido na quarta-feira, após horas de reuniões e telefonemas. No encontro, houve o acerto para a permanência de Carlos Ischia como treinador do Boca Juniors. Ele fechou o ano de 2008 conquistando o título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.
Para evitar uma crise ou conflito de egos, foram definidos limites. Bianchi não poderá interferir no trabalho de Ischia dentro de campo - nas questões táticas e técnicas - mas tem liberdade para sugerir contratações e dispensas.
A primeira divergência está no gol. Depois de uma temporada onde os jogadores do elenco fracassaram, o Boca Juniors procura um novo camisa 1. Ischia quer Abbondanzieri, mas Bianchi sugere Oscar Córdoba.
No meio-campo, Ischia pretende contar com o volante Diego Castaño, destaque do Tigre no Apertura. Mas Bianchi prefere um companheiro de Castaño para o setor: Matías Giménez.
A convergência está na lateral-esquerda. Com a provável saída do paraguaio Morel, ambos pensam em contratar Clemente Rodríguez.
CLICRBS