» visite o site do RuralBR

 | 29/12/2008 12h54min

Giovanni Luigi lamenta dificuldade para contratar laterais

Dirigente não confirma Marcelo Cordeiro e diz que negociação de Wendell não avançou

Marcelo Cordeiro está praticamente acertado com o Inter para ser o segundo reforço da temporada 2009. Ainda que dirigentes do Vitória confirmem o negócio, a diretoria do clube gaúcho segue com a política de "não falar em nomes". Ainda que a novela esteja perto de terminar, Giovanni Luigi diz apenas que o clube já admitiu interesse no lateral-esquerdo, mas espera o desenrolar da negociação para falar sobre o assunto. O vice de futebol lamenta a dificuldade de encontrar jogadores para o setor.

— Nas laterais é difícil encontrar o jogador. Se é um destaque extraordinário, está fora de condições pela questão financeira. Depois, é tudo japonês. É difícil avançar. Felizmente temos na direita o Bolívar, que, se não conseguirmos contratar ninguém, ele resolve. Tem também o Daniel, que vem da base, 18 anos, e ainda tem muito a crescer, mas já começa a se integrar ao grupo profissional — disse Luigi.

Luigi admitiu o contato com o Palmeiras sobre Wendell, mas diz que não teve sucesso.

— Andamos conversando, mas não avançou. É um bom jogador, teve bom desempenho neste ano pelo Santos, é jovem ainda, mas é apenas um dos atletas que o Inter observou ao longo do Campeonato Brasileiro.

Apesar da política de não citar nomes, o dirigente comenta uma negociação para o ataque. Ricardo Noir, do Boca Juniors, pode ser anunciado a qualquer momento.

— Dificilmente hoje teria uma definição. Talvez amanhã ou depois, mas existe uma questão além de um acordo verbal entre as partes. Falta a parte de assinaturas para a gente poder anunciar para a nossa torcida.

Giovanni Luigi explicou ainda as declarações que deu há alguns dias, de que no máximo um jogador, dos considerados extra-classe, seria vendido agora.

— Quando eu disse isso, me referia ao fato de que o Inter trabalha com a idéia de vender apenas um jogador por temporada. Não quer dizer que não possam sair dois, mas até este momento, não tem nada. Este assunto de vendas é tratado pelo presidente Vitorio Piffero, e a janela nem abriu, abre em janeiro. A maioria dos clubes está em recesso, não tem nada definido. Felizmente eles são patrimônio do clube, muito valorizados após a Sul-Americana, e são artigos interessentes do Internacional.

O Inter anunciou até agora apenas o meia Giuliano. Além de Marcelo Cordeiro e Ricardo Noir, deve fechar com um atacante brasileiro e talvez um lateral-direito. Luigi não descarta algum negócio para outras posições, mas estas são as prioridades.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS