| 28/12/2008 19h10min
O Náutico anunciou neste domingo mais um reforço para a próxima temporada e trata-se de um jogador que pertencia ao alvinegro catarinense. O zagueiro Asprilla, rebaixado com o Figueirense neste ano, é o quinto jogador contratado pelo Timbu para 2009, conforme informações do Globoesporte.com.
Asprilla tem 27 anos e começou sua carreira no Paulista. Depois, o jogador mineiro passou pelo Goiás e Botafogo, antes de chegar ao Figueirense. O defensor atuou ainda no futebol da Turquia, defendendo o Ankaraspor.
O zagueiro assinou contrato até o fim de dezembro de 2009. Sua apresentação oficial está marcada para o dia 2 de janeiro, junto com o restante do elenco alvirrubro.
Espinha dorsal para o Catarinense
Asprilla é o quarto titular do Figueirense que não se apresentará para a pré-temporada no dia 7 de janeiro, já que Cleiton Xavier, Marquinho e Diogo foram negociados com o Palmeiras, Fluminense e com o Grêmio, respectivamente.
Além disso, foram liberados os jogadores Renato (zagueiro); Diego, Alex Cazumba, Peter (laterais); Jackson, Gomes e Magal (volantes); Ramón e Rodrigo Fabri (meias); Lima, Tadeu e Wellington Amorim (atacantes). O zagueiro Alex, que estava no Figueirense por empréstimo do São Paulo, foi negociado pelo seu time de origem com a Portuguesa e está fora da equipe catarinense no próximo ano.
Renovaram com o clube o goleiro Wilson, o meia Fernandes e o atacante Bruno Santos. Também permanecem Dalton (goleiro); Bruno Aguiar, Bruno Perone e Rafael Lima (zagueiros); William Matheus, Anderson Luis e Léo Matos (laterais); Roger, Leandro Carvalho e Carlinhos (volantes); Jairo (meia), Edu Sales, Ricardinho e Rafael Coelho (atacantes). A única contratação anunciada até o momento foi do volante Juninho, de 24 anos, que estava no futebol esloveno.
Da base, foram promovidos os goleiros Gustavo e Enderson; os zagueiros Marcos e Dieyson; os laterais Sidnei e Lucas; os volantes Édson Galvão e Ricardo; o meia Talhetti; além dos atacantes Marquinhos Júnior, Marcelo, Franklin e Júlio César
A pré-temporada, a fim de reduzir custos, será realizada no próprio Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
CLICRBS