| 28/12/2008 12h53min
Um dos maiores campeões da história do futebol sul-americano, Juan Román Riquelme poderia deixar de fazer planos locais e pensar em alçar vôos novamente na Europa. Entretanto, esse objetivo nem passa pela cabeça do meia do Boca Juniors, que após encerrar um ano que considera o melhor de sua carreira já pensa em faturar a Copa Libertadores mais uma vez.
Um dos destaques do time que acaba de conquistar o Apertura, Riquelme coleciona ainda com a camisa do Boca mais três títulos nacionais e três da Libertadores. Mesmo com todos os títulos, ele faz planos de reerguer a taça mais cobiçada da América do Sul.
- O que é que eu quero agora? Primeiro descansar, porque foi um ano muito longo para mim. E depois tenho certeza de que vamos nos preparar da melhor maneira possível para conseguir a Copa. Eu quero ganhar outra vez a Libertadores - confessou o meia, carrasco do Palmeiras nas conquistas de 2000 e 2001 e do Grêmio na de 2007, em entrevista ao diário de Buenos Aires Olé.
Embora já tenha apontado quais são seus planos para a próxima temporada, Riquelme não deixou de avaliar positivamente o ano recém-encerrado, em que levou para casa também uma medalha de ouro olímpica com a seleção argentina.
- Creio que este ano, junto com o de 2000, foi o melhor. Naquela vez conseguimos ganhar tudo pela primeira vez: a Libertadores e o Mundial de Clubes além do nacional. Agora tive a sorte de vencer com a seleção e meu clube. Isso é especial, sobretudo porque as Olimpíadas eram algo pendente. Dei tudo de mim, e mais não posso pedir - disse o craque.
GAZETA PRESS