| 26/12/2008 03h11min
Chama-se Diogo, de 22 anos, o substituto de Rafael Carioca. O Grêmio acertou na quinta-feira o empréstimo por um ano do volante do Figueirense, com direito a preferência na compra de 50% dos direitos federativos ao preço de R$ 2 milhões. Além dele, chega hoje a Porto Alegre para assinar contrato outro reforço: o zagueiro Rafael Marques, do Goiás. A apresentação de Fábio Ferreira, do Corinthians, está indefinida.
Os novos contratados do Grêmio para a Libertadores estão chegando em trios. Na terça-feira, o atacante Alex Mineiro, ex-Palmeiras, 33 anos, liderou a comitiva. Ao seu lado estavam Ruy, ex-Náutico, 30, o lateral-direito cuja cabeça realmente grande o obrigou a fazer tratamento na adolescência, e Fábio Santos, ex-Santos, 23, o lateral-esquerdo de tatuagens. Hoje chega um novo trio, totalizando seis reforços antes da alvorada de 2009. E com uma surpresa à frente: Diogo.
Quando apareceu o nome do volante do Figueirense, não se esperava que ele viesse para substituir Rafael Carioca, vendido ao Spartak, de Moscou. A idéia era de que apenas reforçasse o grupo para um ano especialmente conturbado, com Libertadores e Brasileirão. Mas não: Diogo, que terminou o ano bastante criticado pela torcida do Figueirense devido aos erros de passe, vem sendo observado pelo diretor-executivo Rodrigo Caetano há anos.
– Quando o Rafael saiu, o primeiro nome que lembramos foi o dele. Ele é combativo e tem chegada na frente também. Fez quatro gols no Brasileirão – revelou o assessor de futebol André Krieger.
ZERO HORA
Nesta quinta, o clube acertou o empréstimo por um ano do volante do Figueirense Diogo
Foto:
Flávio Neves