| 22/12/2008 09h50min
O meia Elano não passa por um bom momento no Manchester City. Dessa vez, o brasileiro foi duramente criticado pelo técnico Mark Hughes. Elano foi barrado na derrota contra West Brom, que levou o City à zona do rebaixamento no Campeonato Inglês.
– As atuações de Elano estão abaixo do esperado. Então, o deixei em casa – disse Hughes ao jornal inglês The Sun.
Sem Elano, Robinho e Jô, o City foi derrotado por 2 a 1 pelo lanterna e terminou a 18ª rodada na 18ª colocação, com 18 pontos, na frente apenas de Blackburn (16) e West Brom (15). Em baixa com Hughes, Elano poderá ser negociado em janeiro. Dois clubes já aparecem como candidatos: Espanyol e Lazio.
A derrota no domingo fez a imprensa inglesa especular a saída de Mark Hughes, que ainda não conseguiu transformar o Manchester City em clube de ponta na Inglaterra, apesar do grande investimento feito na temporada. O time foi o que mais investiu em reforços na Europa: cerca de R$ 300 milhões.
Porém, Hughes afirma que recebeu um telefonema dos investidores árabes que compraram o clube e que seu emprego está garantido.
– Eles entendem que ainda estamos evoluindo. Eles sabem que isso não vai acontecer da noite para o dia. Precisamos de tempo, eu também. Não podemos mudar as coisas de repente – afirma.
As informações são do Globoesporte.com.