| 21/12/2008 14h44min
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o meia Anderson conquistou neste domingo o título de campeão mundial com o Manchester United, que derrotou a LDU na final do Mundial de Clubes. O site oficial do Tricolor fez questão de lembrar dos laços do jogador com o clube, destacando que Anderson marcou o gol que levou o Grêmio de volta à Série A do Brasileirão em 2005.
Depois de uma passagem pelo Porto, de Portugal, Anderson está no Manchester desde 2007. Além do Mundial, o meia também já conquistou dois títulos ingleses e um da Liga dos Campeões.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio:
Neste domingo pela manhã, um gremista sagrou-se campeão do mundo, em Yokohama, no Japão. Anderson conquistou o mundo com o Manchester United, que derrotou a LDU por 1 a 0.
Anderson foi figura muito importante na vitória inglesa, sempre dando lançamentos precisos e participando muito bem do sistema de marcação. O garoto que ganhou o mundo foi revelado nas Categorias de Base do Grêmio e participou de um dos fatos mais importantes da história gremista.
Em 2005, o Grêmio estava nos Aflitos, em Recife, lutando para retornar ao seu lugar de direito. E, Anderson estava lá e foi fundamental em um dos capítulos que provam a imortalidade tricolor. Quando o Grêmio estava com 7 jogadores em campo, Anderson fez o gol da vitória sobre o Náutico. O craque apareceu no momento mais importante e fez o gol da redenção.
Em 2005, ano
em que Paulo Odone voltou a ser presidente do Grêmio e comandou o retorno triunfante à série A
do Campeonato Brasileiro. E, neste domingo, o menino virou o dono do mundo. Parabéns Anderson, ídolo da torcida gremista.