| 19/12/2008 16h15min
A Honda espera revelar em breve detalhes sobre o progresso da busca por um comprador para a equipe a tempo de disputar a próxima temporada da Fórmula-1. Segundo Nick Fry, CEO da equipe, diversos grupos mostraram-se interessados na aquisição da Honda desde o anúncio da suspensão das suas operações na categoria. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Diversos grupos demonstraram grande interesse na equipe desde que o anúncio da Honda Motor Co. de que não participaria da temporada 2009 da Fórmula-1 – disse Fry ao site Autosport, sem revelar quem teriam sido os interessados.
Além de Nick Fry, Ross Brawn vem auxiliando nas buscas por novos investidores e futuros compradores para a Honda. Os dois executivos revelaram que diversas reuniões já foram feitas para a participação da equipe na temporada de 2009.
– Desde o anúncio, eu e Ross nos reunimos com diversos donos em potencial, que revelaram grande interesse em adquirir a equipe. Por isso, mantivemos os trabalhos no desenvolvimento e na construção do modelo para 2009. Continuaremos a trabalhar durante as próximas semanas, para garantir o objetivo de alinhar nossos carros no grid de largada em Melbourne, na primeira etapa da temporada 2009, no fim de março.
Fry e Brawn garantem, no entanto, que a aquisição da Honda não depende apenas do aspecto financeiro.
– Além do lado financeiro, é importante acertar também o aspecto gerencial e os planos organizacionais. Mas é importante deixar claro que tudo deve ser fechado até o Natal, para que o acordo seja divulgado publicamente e haja uma chance realista de iniciarmos a temporada na Austrália – finalizou Fry.