| 19/12/2008 11h30min
O atacante avaiano Abuda pode assinar com o Paraná em 2009. Seria o 11º reforço do clube para o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. O jogador já realizou exames médicos e faltam apenas alguns detalhes para o anúncio da sua contratação. Mas o presidente do clube, Aurival Correia, já confirmou que, se nada der errado, ele é o reforço para comandar o ataque do time em 2009.
— (O Abuda) é o jogador que nós queremos contratar, mas ainda restam alguns detalhes, alguns exames médicos, para então podermos anunciá-lo — disse orreia, em entrevista à rádio CBN.
A declaração do mandatário do Paraná foi a única dentro da cúpula paranista a atestar a chegada de Abuda, mas em Santa Catarina o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, declarou que o negócio pode ser sacramentado, de acordo com informações divulgadas no Globoesporte.com.
— O Luiz Alberto tem esta liberdade para negociar o jogador, e apesar de eu não estar a par do assunto em seus detalhes, posso te dizer que é possível que o Abuda feche com o Paraná — afirmou Zunino.
O jogador, que foi revelado pelo Corinthians e atuou entre os profissionais com 17 anos, estava no Avaí desde maio de 2008, onde conquistou o acesso à Série A. No entanto, uma lesão acabou com sua seqüência de jogos — e de gols — no clube catarinense. Foram seis tentos anotados na campanha de acesso do Leão em 2008.
Com apenas 22 anos, além do Avaí, Abuda já passou, além do Timão, por Wolfsburg-ALE, Vasco da Gama. O contrato deve ser assinado apenas para as disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, com opção de renovação para a Série B.
Abuda não era a primeira opção do Paraná, que buscava um atacante para assumir a vaga que está em aberto. O sonho da diretoria paranista era contar com Finazzi já para o Campeonato Paranaense, mas o salário do jogador foge da realidade do time da Vila Capanema.
Matéria atualizada às 13h
CLICRBS