» visite o site do RuralBR

 | 18/12/2008 09h26min

Palmeiras tenta trocar o volante Wendel por Edinho ou Rosinei

Verdão, porém, ainda negocia renovação do empréstimo do jogador para o Santos

O Palmeiras estava em negociações para renovar o empréstimo do volante Wendel para o Santos, mas o acerto pode fracassar. O motivo é o interesse do Inter no futebol do jogador. Em troca, o Colorado aceitaria incluir o polivalente Edinho, que tem facilidade para atuar no meio-campo e no sistema defensivo. Os dirigentes continuam conversando, segundo informações do GloboEsporte.com.

A diretoria do Santos aguarda o desfecho da negociação. Embora não falem abertamente, os dirigentes santistas já trabalham com a possibilidade de perder Wendel para o Inter. Porém, caso a negociação do Palmeiras com o Colorado não siga adiante, o Peixe voltará a insistir na prorrogação do empréstimo do jogador.

Edinho chegaria ao Palmeiras para fazer dupla de marcação com Pierre. O jogador tem no currículo vasta experiência internacional. Com a camisa do Colorado, ele foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clube em 2006, e da Copa Sul-Americana em 2008.

Mas não é apenas Edinho que interessa ao Palmeiras. Caso o Inter não libere o jogador, que é titular, existe a possibilidade de Rosinei, que é reserva no Colorado, entrar na negociação.

Rosinei foi revelado nas categorias de base do Corinthians. Além de atuar nas funções de segundo volante e meia, o jogador tem facilidade para ser deslocado para a ala direita. Essa versatilidade também agrada o técnico Wanderley Luxemburgo, que havia pedido Edinho, que, além de volante, pode quebrar o galho na zaga.

Já o volante Wendel interessa ao técnico Tite, que o conhece desde a época em que trabalhou no Palmeiras. O jogador, além de atuar na lateral-direita, pode ser deslocado para o meio-campo.

Wendel tem contrato com o Palmeiras, mas não faz parte dos planos do técnico Luxemburgo. Os seus direitos federativos estão estipulados em US$ 1,5 milhão, mas o Peixe não tem o dinheiro para adquirir em definitivo e tentava um novo empréstimo.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS